Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar - Prestus

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Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 26/08/2015

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Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar

Sumário

    Você está satisfeito com seu call center? Aqui estão alguns sinais de que está na hora de mudar

    Muitas empresas crescem e precisam terceirizar o seu atendimento telefônico, tanto ativo, quanto receptivo.

    Essa é uma atividade comum, e não acontece apenas com grandes empresas, como instituições financeiras e operadoras de telefonia. Acontece com empresas de todos os portes e tamanhos.

    Terceirizar uma equipe de atendimento pode ser uma boa estratégia para atender mais rápido, e melhorar a sua demanda de atendimento, fazendo seus clientes esperarem menos por um atendimento.

    Pode ser o recurso mais acessível e mais utilizado pelas empresas, mas isso não significa que ele é o melhor recurso para a sua empresa.

    Depois de terceirizar a sua central de atendimento para um call center, pode ser que, ao mesmo tempo que você atende mais e mais rápido, você tenha problemas para atender melhor.

    É só darmos uma pausa e fazer uma pesquisa de satisfação que podemos perceber que o índice de qualidade no atendimento de sua empresa, percebido pelos clientes e potenciais clientes vai caindo aos poucos.

    É justamente nesse momento que você vai precisa repensar se a estratégia de terceirizar o seu call center foi uma boa ideia, ou um verdadeiro tiro no pé.

    Aqui estão alguns indicadores que podem estar sugerindo que esteja na hora de você mudar o seu call center:

    1. Reclamações sobre a qualidade do atendimento.
    2. Queda nas vendas.
    3. Aumento do número de clientes insatisfeitos.
    4. Dificuldade na retenção de clientes.
    5. Número de problemas não resolvidos aumentando.
    6. Problemas com a reputação da sua empresa.
    7. Alta taxa de rotatividade de clientes.

    Se a sua empresa está presenciando alguns desses sinais, pode ser que esteja na hora de você mudar.

    Uma boa opção pode ser migrar para um call center especializado em pequenas e médias empresas, ou simplesmente terceirizar suas chamadas para um serviço de secretárias virtuais.

    Trata-se de um serviço especializado de atendimento telefônico. A sua empresa ganha um número de fácil memorização (que pode, inclusive, ser 0800) para divulgar seu canal de atendimento.

    Quando alguém liga para o número, secretárias treinadas atendem em nome de sua empresa.

    Ao final da chamada você ainda recebe um resumo da chamada via e-mail ou SMS. Tudo que você precisa fazer é escolher um plano de atendimento.

    As secretárias ainda podem inclusive cadastrar os contatos no CRM de sua empresa, acessar diretamente o seu sistema ou agenda ou até mesmo acionar equipe técnica, caso necessário.

    Essa é uma maneira de terceirizar parte do seu atendimento, sem perder a qualidade e sem afetar a sua reputação com seus clientes, com a garantia de que 100% de suas chamadas serão atendidas.

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