Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar - Prestus

0800 60 Clique para ver

Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar

Você está satisfeito com seu call center? Aqui estão alguns sinais de que está na hora de mudar

[caption id="attachment_1144" align="aligncenter" width="700"]Você conhece os indicadores de que está na hora de mudar o seu call center? Você conhece os indicadores de que está na hora de mudar o seu call center?[/caption]

Muitas empresas crescem e precisam terceirizar o seu atendimento telefônico, tanto ativo, quanto receptivo.

Essa é uma atividade comum, e não acontece apenas com grandes empresas, como instituições financeiras e operadoras de telefonia. Acontece com empresas de todos os portes e tamanhos.

Terceirizar uma equipe de atendimento pode ser uma boa estratégia para atender mais rápido, e melhorar a sua demanda de atendimento, fazendo seus clientes esperarem menos por um atendimento.

Pode ser o recurso mais acessível e mais utilizado pelas empresas, mas isso não significa que ele é o melhor recurso para a sua empresa.

Depois de terceirizar a sua central de atendimento para um call center, pode ser que, ao mesmo tempo que você atende mais e mais rápido, você tenha problemas para atender melhor.

É só darmos uma pausa e fazer uma pesquisa de satisfação que podemos perceber que o índice de qualidade no atendimento de sua empresa, percebido pelos clientes e potenciais clientes vai caindo aos poucos.

É justamente nesse momento que você vai precisa repensar se a estratégia de terceirizar o seu call center foi uma boa ideia, ou um verdadeiro tiro no pé.

Aqui estão alguns indicadores que podem estar sugerindo que esteja na hora de você mudar o seu call center:

  1. Reclamações sobre a qualidade do atendimento.
  2. Queda nas vendas.
  3. Aumento do número de clientes insatisfeitos.
  4. Dificuldade na retenção de clientes.
  5. Número de problemas não resolvidos aumentando.
  6. Problemas com a reputação da sua empresa.
  7. Alta taxa de rotatividade de clientes.

Se a sua empresa está presenciando alguns desses sinais, pode ser que esteja na hora de você mudar.

Uma boa opção pode ser migrar para um call center especializado em pequenas e médias empresas, ou simplesmente terceirizar suas chamadas para um serviço de secretárias virtuais.

Trata-se de um serviço especializado de atendimento telefônico. A sua empresa ganha um número de fácil memorização (que pode, inclusive, ser 0800) para divulgar seu canal de atendimento.

Quando alguém liga para o número, secretárias treinadas atendem em nome de sua empresa.

Ao final da chamada você ainda recebe um resumo da chamada via e-mail ou SMS. Tudo que você precisa fazer é escolher um plano de atendimento.

As secretárias ainda podem inclusive cadastrar os contatos no CRM de sua empresa, acessar diretamente o seu sistema ou agenda ou até mesmo acionar equipe técnica, caso necessário.

Essa é uma maneira de terceirizar parte do seu atendimento, sem perder a qualidade e sem afetar a sua reputação com seus clientes, com a garantia de que 100% de suas chamadas serão atendidas.

0 Comentários para "Call center terceirizado: sinais que está na hora de mudar"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Como fazer prospecção de clientes e fechar mais vendas?

 Alexandre Borin
Alexandre Borin
Como fazer prospecção de clientes e fechar mais vendas?

Vendas – 25/10/2021

Quer otimizar seus esforços em prospectar clientes? Aqui está a melhor alternativa para a sua empresa

Leia mais
Pesquisa de satisfação do cliente por telefone: como fazer? + 5 dicas

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
Pesquisa de satisfação do cliente por telefone: como fazer? + 5 dicas

Atendimento ao cliente – 22/10/2021

 Quer saber como fazer pesquisa de satisfação do cliente por telefone e como isso pode auxiliar sua empresa a melhorar o relacionamento com o usuário? Acreditar que os clientes estão satisfeitos simplesmente porque não há reclamações é um dos grandes […]

Leia mais