Call center para pequenas empresas: quais os benefícios?

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Call center para pequenas empresas: como encontrar o serviço ideal?

 

Existe solução ideal de call center para pequenas empresas? Nós temos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar melhores resultados.

Call center para pequenas empresas

Qual é o caminho mais curto para encontrar um call center para pequenas empresas?

Pequenas empresas têm uma dificuldade peculiar na hora de encontrar um call center que corresponda às suas necessidades.

Muitas empresas acreditam que não há segredo quando o assunto é a terceirização de call center, e que tudo que precisam fazer é escolher o mais barato, ou mais famoso, que tudo estará resolvido.

Mas não é bem assim. Pequenas empresas possuem necessidades específicas quando o assunto é call center. Por isso, muitas vezes as grandes empresas de call center não atendem às suas necessidades.

Afinal, o que é call center?

A verdade é que todos nós já ouvimos falar sobre call center, mas será que você sabe o que realmente engloba esse serviço? Muito mais do que um telemarketing, a central de chamadas (tradução literal do termo) envolve fazer e receber ligações com o objetivo de resolução de problemas em nome de determinada empresa.

Mas a verdade é que vai muito além. Com o serviço de call center é possível oferecer um bom atendimento ao seu cliente, desde a primeira ligação até fechar negócio. Além de realizar prospecções ativas, também é possível fidelizar e realizar um bom pós-venda, questões que são essenciais para toda empresa.

Afinal, sabemos como um atendimento personalizado e de excelência faz toda a diferença no relacionamento da empresa com o cliente e o call center para pequenas empresas pode proporcionar isso a você

Benefícios do call center para empresas

Agora que você já sabe o que é call center, é o momento de conhecer as vantagens em ter uma central de atendimento para sua empresa, não é mesmo? Vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios.

Deixe de se preocupar com chamadas não atendidas

Uma chamada perdida pode ter um grande impacto para um potencial cliente, isso porque o telefone ainda é um dos canais de comunicação preferidos de muita gente.

Por isso, uma chamada não atendida pode passar a impressão de que você não se importa com o seu cliente ou tem outras prioridades além de oferecer um bom atendimento, por mais que isso não seja verdade.

Por isso, a terceirização do atendimento telefônico pode te auxiliar diretamente nisso.

Atendimento 24 horas

Foi-se o tempo em que os clientes queriam ser atendidos apenas em horário comercial. Atualmente, por conta da urgência em respostas, diferentes tecnologias foram implementadas para agilizar o atendimento, inclusive o chatbot para WhatsApp.

Mas e em relação ao telefone? Isso significa que o seu cliente não poderá mais falar com alguém da sua empresa se ligar cinco minutos após às 18h? Não necessariamente!

Algumas empresas, como a Prestus, entende essa necessidade das empresas de diferentes tamanhos e segmentos e, por isso, oferece um atendimento 24 horas. Ou seja, independentemente do dia ou horário que o seu cliente ligar, ele receberá um atendimento personalizado em nome da sua empresa.

Melhora o relacionamento com o cliente

Você sabia que alguns serviços oferecem estratégias de pós-venda para a sua empresa, através do atendimento telefônico? 

Isso sem falar que ter uma boa relação entre a empresa e cliente é fundamental para a fidelização, que inclusive pode gerar novas indicações de negócio. É aquela ideia de “atender bem para atender sempre”. 

Se você faz o seu cliente se sentir importante, então ele vai continuar voltando para comprar com a sua empresa. Isso vai muito além de preços ou descontos, mas está relacionado à experiência do cliente.

Por que pequenas empresas precisam de call center?

Aqui estão algumas necessidades específicas de pequenas empresas quando procuram por um call center:

  • Pequenas empresas procuram serviços de call center para ligações ativas e para leads qualificados, mas não querem demonstrar que a chamada está sendo feita por um serviço terceirizado;
  • Pequenas empresas procuram serviços de call center para atender chamadas de seus clientes de maneira profissional e proativa;
  • Pequenas empresas procuram serviços de call center para prestar atendimento que não pareçam serviços de call center.

Por isso, as pequenas empresas acabam recorrendo a serviços mais qualificados e especializados em fornecer soluções para pequenos negócios.

Agora que já sabemos os motivos porque as empresas contratam um serviço de call center, a próxima pergunta que paira é: como encontrar um serviço de call center para pequenas empresas? O que nos leva ao próximo passo.

Como contratar um serviço de call center?

O primeiro ponto é que, mesmo precisando de um serviço de call center, as pequenas empresas ainda continuam procurando soluções que cabem em seus bolsos. Principalmente em momentos econômicos duvidosos, como vivemos atualmente no Brasil.

A opção mais adequada para uma empresa pode ser um call center virtual, que ainda não é um recurso familiar para as empresas, mas já é um modelo amplamente utilizado.

O call center virtual é um modelo de comercialização oferecido atualmente no mercado em que as empresas contratantes obtêm ferramentas e funcionalidades das soluções de call center, sem a necessidade de investimento em infraestrutura.

Esse modelo, que também pode ser conhecido como “call center em nuvem” tem tido uma aceitação cada vez maior no mercado de pequenas empresas.

Se a sua empresa precisa de um serviço de call center profissional, com atendimento diferenciado e preços acessíveis, talvez deva optar pelo call center virtual.

A Prestus é uma das primeiras empresas a abrir sua operação ao compartilhamento de PAs de Call Center, e hoje atende mais de 500 empresas em todo o Brasil, com atendimento 24 horas por dia realizado por secretárias virtuais (atendimento humano remoto). Saiba aqui como contratar call center.

Conheça os nossos planos e confira as melhores opções para sua empresa.

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