Atendimento terceirizado 2.0: como funciona? + Veja 7 vantagens

0800 60 Clique para ver

Atendimento telefônico terceirizado: quanto custa?

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 20/07/2022

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Atendimento telefônico terceirizado: quanto custa?

Sumário

    O atendimento terceirizado 2.0 pode ser um grande negócio para pequenas empresas. Veja o quanto investir para ter uma equipe na terceirização de atendimento ao cliente.

    Terceirização de atendimento telefônico: é possível uma pequena empresa ter atendimento 24h.

    A terceirização das atividades que não são as atividades finais de uma empresa é algo normal e acontece em diversos ramos: terceirização de serviços de portaria e condomínio, terceirização de obras, terceirização de call center, telemarketing, e assim por diante.

    Grande parte desses serviços descritos acima são terceirizados por grandes empresas, como construtoras, administradoras de prédios e condomínios e outras.

    Geralmente, as pequenas companhias são justamente as que fazem o trabalho de terceirização.

    Mas, agora existe uma maneira de pequenas empresas terceirizarem, por exemplo, o atendimento telefônico e implantarem atendimento especializado 24 horas por dia.

    Isso porque hoje existe o serviço de secretárias virtuais compartilhadas, que nada mais é do que o atendimento terceirizado 2.0. Assim, uma pequena empresa, por uma pequena quantia mensal, pode ter atendimento telefônico automatizado.

    Quer saber mais sobre como funciona esse serviço e as vantagens da terceirização do atendimento ao cliente? Continue a leitura!

    Como funciona o atendimento terceirizado 2.0?

    O serviço de terceirização do atendimento telefônico ao cliente funciona de maneira simples. Na contratação, a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização, e pode divulgá-lo no seu material de marketing e vendas.

    Feito isso, quando alguém ligar no número, a chamada pode ser redirecionada para o seu telefone fixo, normalmente.

    Em caso de telefone ocupado ou da impossibilidade de atender, as secretárias remotas e assistentes virtuais treinadas atendem em nome da sua empresa, dão sequência ao atendimento e enviam um resumo para seu e-mail ou SMS.

    Guia visual: 10 dicas de como vender mais com secretárias compartilhadas

    Após o horário comercial, as chamadas são automaticamente atendidas pelas secretárias virtuais e seguem o mesmo rito.

    Assim, você tem tudo sob controle, enquanto a sua empresa ganha atendimento telefônico 24h e um canal de atendimento para seus clientes.

    E quanto custa tudo isso? A partir de R$ 350 reais mensais. E tudo que você precisa fazer para começar é escolher o plano de sua preferência.

    7 vantagens do atendimento telefônico terceirizado

    Oferecer um bom atendimento ao cliente é uma das maneiras mais eficientes de promover a sua satisfação e até mesmo fidelizá-lo. 

    Afinal, ninguém quer passar pela situação de ligar para uma empresa várias vezes e não ser atendido com profissionalismo, certo? Isso, além de prejudicar a imagem da organização, ainda tem o potencial de prejudicar as vendas e fechamentos de negócios.

    Mas a terceirização de vendas e de atendimento ao cliente vai além disso. Inclusive, alguns dos benefícios podem ser sentidos diretamente no bolso. Confira algumas das principais vantagens desse serviço.

    1. Redução de custos

    Você sabia que é mais barato contratar uma secretária virtual, por exemplo, do que uma CLT? Aqui você pode ver o comparativo de custos com mais atenção para entender essa questão.

    2. Melhora na qualidade do atendimento

    Existem alguns princípios básicos que devem ser seguidos para realizar um bom atendimento telefônico, mas nem sempre é possível treinar os atendentes para isso. 

    Com a terceirização desse serviço, há a garantia de que profissionais capacitados atenderão o telefone conforme as diretrizes da sua organização e seguindo um script de atendimento personalizado.

    3. Possibilidade de aumentar as vendas 

    O serviço terceirizado para vendas funciona por meio de ligações ativas na prospecção de clientes, podendo trazer novos negócios para a empresa;

    4. Maior agilidade no atendimento

    Telefone tocando várias vezes? Chamadas não atendidas? Demora no suporte ao cliente? Quando falamos sobre o atendimento terceirizado 2.0 isso não precisa ser uma preocupação.

    5. Suporte 24 horas

    Isso é um grande diferencial competitivo para seu negócio. Saber que, independentemente do dia ou horário que clientes e potenciais consumidores irão ligar, serão bem recepcionados e terão suas solicitações atendidas.

    6. Melhora da experiência do cliente

    Uma das principais maneiras de fidelizar um consumidor é oferecendo experiências positivas. Com um bom atendimento, isso é possível.

    7. Manter o foco no que importa

    Já passou pela situação em que você precisava estar engajado em outras atividades da empresa, mas precisou atender clientes no telefone? 

    Isso pode tirar o foco e atenção de qualquer um, não é mesmo? Mas com a terceirização desse serviço, você pode se preocupar com as tarefas que são essenciais para o andamento do negócio, deixando o atendimento para as secretárias virtuais.

    Por que fazer a terceirização de atendimento ao cliente?

    Ainda tem dúvidas sobre isso? O Relatório da Zendesk mostrou que metade dos consumidores trocariam uma empresa pela concorrência caso tivessem uma experiência ruim. Quando mais de uma, este número aumenta para 80%.

    Isso mostra a importância de ter um atendimento terceirizado especializado em garantir boas experiências ao consumidor.

    Quer saber mais sobre como o serviço de atendimento terceirizado 2.0 pode otimizar o seu negócio? Confira também estes conteúdos:

    experimente atendimento Prestus

    Deixe o seu comentário!