Atendimento no consultório médico: como personalizar?

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Atendimento no consultório médico: 4 benefícios em investir na experiência dos seus pacientes!

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 18/02/2022

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Atendimento no consultório médico: 4 benefícios em investir na experiência dos seus pacientes!

Sumário

    Como o atendimento no consultório médico pode ajudar você a conquistar mais clientes e fidelizar sua carteira? Acompanhe como o novo modelo de secretária virtual para médicos auxilia profissionais da saúde no ponto-chave de sua empresa: o atendimento.

    Quem nunca precisou esperar horas em uma sala de espera para ser atendido? Os motivos do atraso podem ser variados: os horários foram confundidos na agenda, havia mais de um agendamento ou o médico estava sozinho na clínica, fazendo o próprio controle.

    Provavelmente enfrentou um misto de sensações durante a espera e nenhuma delas foi positiva, não é mesmo? Agora, imagine não fazer um paciente ter que passar por isso durante uma consulta médica com apenas um passo: investir no atendimento consultório médico.

    Profissionais autônomos do ramo da saúde costumam depender e muito de um assistente para atender ligações, cuidar dos orçamentos, agendar consultas, organizar os arquivos virtuais e até mesmo realizar atas e demais burocracias que o médico não pode cuidar.

    Mas o que fazer quando o assunto é redução de gastos ou se o profissional está começando no ramo? Como conseguir um atendimento satisfatório e personalizado de uma secretária com custos baixos e alta qualidade?

    Acompanhe a seguir dicas para melhorar a experiência dos seus pacientes e reduzir os custos do atendimento com uma secretária virtual para médicos.

    Por que investir no atendimento do consultório médico?

    Que o atendimento é o cartão de visita de uma empresa você já sabe.

    Portanto, seja uma clínica médica ou não, este é o primeiro contato que o cliente terá com seu negócio e para se diferenciar dos concorrentes e ganhar o merecido destaque. Mas como conquistar isso? O ideal é investir em um atendimento personalizado

    E como fazer isso sem gastar muito? Eu preciso contratar um novo funcionário e novos sistemas para isso?

    Com o avanço da tecnologia e da transformação digital, melhorar o atendimento no consultório médico ficou mais simples, já que existem plataformas de atendimento e secretárias online para atender suas demandas. O melhor disso tudo? É que todo esse serviço pode ser terceirizado.

    Com isso, é possível transformar o atendimento em uma experiência única, em especial para aqueles pacientes que frequentam a clínica recorrentemente, seja para realizar alguma manutenção ou tratar alguma questão.

    Checklist para melhorar o atendimento da sua clínica

    Antes mesmo de pensar nas modificações que seu consultório precisa fazer para garantir um atendimento personalizado, é necessário entender como ser assertivo nesses próximos passos, seja na contratação de um atendente ou investindo secretária virtual para médicos.

    Para isso, separamos um checklist em que será possível observar com mais objetividade o que pode ser feito para melhorar o atendimento de sua clínica ou consultório médico. Confira!

    • Estude o perfil de seus clientes (os pacientes) e entenda suas respectivas demandas no atendimento;
    • Facilite a marcação das consultas propondo marcação online, via WhatsApp e telefone;
    • Aposte na aquisição de equipamentos que facilitem a organização da agenda e dos documentos;
    • Não abra mão do atendimento humanizado, afinal, é isso que traz seus clientes para perto;
    • Aposte em um software de gestão que compreenda as necessidades de seu consultório;
    • Certifique-se de que o responsável pelo atendimento seja capacitado e possua um treinamento adequado;
    • Tenha pontualidade no atendimento, evite atrasos e faltas;
    • Escute o paciente e suas críticas construtivas;
    • Mantenha-se atualizado no seu nicho e quais são as novidades que facilitam seu atendimento.

    Veja também: Como otimizar o atendimento de clínicas e consultórios

    4 benefícios em investir no atendimento personalizado no consultório médico

    Agora que você está por dentro dos principais motivos de se investir em atendimento consultório médico, é necessário entender os benefícios que traz ao seu negócio.

    Para ficar mais claro, separamos abaixo uma lista com as principais vantagens de investir no cartão de visita de sua clínica e gerar um atendimento satisfatório para você se diferenciar da concorrência, veja só! 

    1. Economizar tempo

    Sabemos que quando se tem um negócio é preciso saber delegar seu tempo e otimizá-lo o máximo que for possível. Afinal, cada passo em falso pode levar mais tempo para atingir o objetivo final.

    Para isso, é necessário focar em suas demandas e profissão, direcionando seu tempo ao que realmente importa.

    Com uma secretária virtual para médicos você conquista o atendimento ideal para seu cliente e não utiliza o seu tempo com funções extras, que outros profissionais capacitados podem fazer.

    2. Poupar gastos

    Sabemos que uma CLT exige uma série de burocracias, desde a entrevista, seleção de um candidato, cumprimento de leis e obrigações trabalhistas, treinamento e adaptação do colaborador com seu ambiente de trabalho.

    Quando se alia a tecnologia ao atendimento no consultório médico, você consegue evitar gastos como os do exemplo acima e fica apenas com a parte de controle de qualidade e atendimento personalizado.

    Também pode interessar: Comparativo de Custos de uma Secretária Extra vs. Assistente Virtual

    3. Atendimento 24 horas

    Não tem nada pior para um cliente do que ligar e não ser atendido, ou lembrar de marcar uma consulta apenas quando chega em casa, fora do horário comercial. 

    Afinal, muitas pessoas só têm tempo para cuidar de assuntos pessoais fora do trabalho e aos finais de semana. Por esse motivo, o atendimento em horário comercial se torna banal e é preciso abrir novos horizontes através do atendimento personalizado 24 horas.

    4. Garantir um atendimento de qualidade

    Por fim, mas não menos importante, o último benefício de se investir em um bom atendimento no consultório médico é conseguir gerir melhor a qualidade do atendimento, principalmente quando é um serviço terceirizado e que tende a cumprir toda demanda proposta.

    Afinal, empresas que oferecem esse tipo de serviço selecionam a dedo uma equipe e oferecem a seus colaboradores treinamentos para obterem um atendimento satisfatório, garantindo a satisfação dos pacientes e sua recorrência.

    Como contratar uma secretária virtual para médicos? 

    Nem sempre melhorar o atendimento em seu consultório requer extrapolar os gastos da clínica. Neste caso, muito pelo contrário, é possível reduzir custos e proporcionar um atendimento ainda melhor do que está habituado a oferecer.

    Com o checklist acima, você consegue compreender a fundo como ser assertivo na hora de identificar as falhas do seu atendimento atual e como resolver esse problema, seja na contratação de um atendente ou investindo secretária virtual para médicos.

    Mas como encontrar a melhor solução para você, seu consultório e seus clientes? A Prestus é a primeira e maior empresa de Secretárias Compartilhadas no Brasil, atendendo em nome de mais de 500 organizações com total sigilo e prestatividade, inclusive na área de saúde.

    Esses são alguns diferenciais que vão otimizar o atendimento da sua clínica:

    • Permanência do seu número;
    • Atendimento humano receptivo;
    • Agendamento e confirmações de consultas;
    • Registro detalhado por e-mail e/ou SMS;
    • Sigilo absoluto de informações;
    • Gravação das ligações;
    • Suporte online;
    • Acesso à área de clientes com relatórios.

    Ou seja, o atendimento que sua clínica merece. Conheça a Prestus e saiba mais sobre os nossos planos.

     

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