Atendimento call center em home office: como funciona?

0800 60 Clique para ver

Como funciona o atendimento call center em home office? + 5 vantagens

Oferecer uma boa experiência a seus clientes deve ser um dos principais objetivos de uma empresa. Por isso, contar com o atendimento call center em home office é uma das alternativas para modernizar o setor, trazendo diferentes vantagens para seu negócio.

Nos últimos tempos, foi possível perceber como diferentes atividades podem ser realizadas através do home office, desde que você tenha uma boa organização e comunicação em sua empresa. E o atendimento de call center é uma delas. 

Segundo uma pesquisa realizada por um professor da Universidade de Stanford, a produtividade dos funcionários que trabalham em casa aumentou em 13%. Ou seja, com certeza isso não deve ser um impeditivo para implementar o trabalho remoto em seu negócio.

Se você quer saber não apenas como funciona, mas também como é trabalhar em call center, criamos um conteúdo respondendo a todas essas questões – e muito mais, como você vai ver a seguir.

Continue a leitura e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

Call center em home office: como funciona?

Como sabemos, uma das principais questões relacionadas ao home office é a organização. Ou seja, ter um gestor preparado para orientar a equipe a distância, assim como fazer toda a ponte de comunicação, é essencial.

Primeiramente, devemos lembrar que o call center é uma central de atendimento telefônico que atua como um canal de relacionamento entre a empresa e seus consumidores.

O atendimento de call center em home office permite que os atendentes realizem as suas atividades de casa. Essa é uma das principais vantagens que a transformação digital trouxe para os negócios.

Mas como é trabalhar em call center? Por meio das tecnologias disponíveis, é possível redirecionar as chamadas para o ponto do atendente, independentemente de onde ele esteja.

Quais as vantagens do atendimento de call center no home office?

Agora que você já sabe como funciona o call center em home office, é importante analisar as principais razões para a implementação em seu negócio. Trouxemos alguns desses benefícios, que podem ser sentidos tanto pela empresa quanto pelos funcionários. Confira:

1. Redução de custos

Sabemos que uma das principais vantagens do home office para as empresas é a redução de custos. Isso está relacionado tanto à presença do funcionário em um local físico quanto aos gastos com energia e água do local.

Outra questão que devemos considerar é a seguinte: quando você tem um espaço limitado, mas precisa aumentar o seu número de funcionários, há um grande desafio. Ou você não consegue contratar mais pessoas ou precisa de um lugar maior.

Mas isso não é um problema quando você tem um call center remoto – o que diminui os gastos e torna toda a sua operação muito mais eficiente, já que consegue contratar a quantidade necessária de funcionários.

Além disso, ter uma assistente virtual para atender as chamadas da sua empresa pode ser muito mais barato do que contratar uma secretária em tempo integral para realizar o mesmo serviço.

Quer saber mais sobre como é possível economizar com isso? Confira este conteúdo: Comparativo de Custos de uma Assistente Virtual vs. Assistente tempo Integral

2. Aumento da motivação dos funcionários

Já vimos que a produtividade dos colaboradores pode aumentar no regime de trabalho remoto. Isso se deve a diferentes motivos e conhecer a realidade brasileira te ajuda a entender mais sobre isso.

Isso porque boa parte dos funcionários precisa acordar duas ou até mesmo três horas antes do horário do trabalho para se arrumar e locomover-se até a empresa. Isso pode ser desgastante e até mesmo prejudicar o bem-estar do indivíduo.

Por outro lado, o trabalho de call center em home office (ou qualquer outra atividade) dá mais tempo para o colaborador acordar com calma e se organizar com tranquilidade para então começar suas atividades, sem precisar se preocupar com ônibus lotados e trânsito.

Esse estresse a menos já impacta diretamente não apenas a motivação, mas também a produtividade. Além disso, ao trabalhar como assistente virtual em home office é normal que os funcionários façam menos pausas, exatamente por estarem menos cansados.

Por isso ressaltamos que o atendimento de call center em home office beneficia não apenas a companhia, mas também o colaborador, que consegue ter uma melhor qualidade de vida e cuidar mais dos seus horários, sem depender muito de fatores externos.

Até mesmo porque não podemos deixar de lado as questões de saúde mental dos nossos funcionários e uma das principais maneiras de evitar o burnout é garantir uma boa qualidade de vida e bem-estar.

3. Uso da tecnologia na otimização de processos

Como falamos, a transformação digital otimizou, e muito, a nossa relação com o trabalho remoto. Se há alguns anos pensar nesta modalidade era impossível, hoje temos a certeza de que por meio das ferramentas certas é possível ter um bom desempenho em suas atividades, mesmo a distância.

E no cenário de atendimento de call center em home office isso não é diferente, isto é: a tecnologia é fundamental. Por isso, além de garantir que os seus funcionários tenham os equipamentos certos para prestarem seu serviço, é essencial ter as ferramentas ideais.

Por isso, contar com a implementação do CRM para realizar o monitoramento remoto dos atendimentos, assim como para medir os principais indicadores de desempenho da área de relacionamento com o cliente é vital para melhorar os negócios.

4. Mais flexibilidade na contratação

Graças ao home office, a tarefa de contratar bons funcionários tornou-se menos custosa. Isso porque agora você não precisa se preocupar com a localização do colaborador, podendo procurar por bons profissionais por todo o Brasil.

Outra economia que uma empresa de call center em home office tem é em relação ao vale transporte. Afinal, agora esse é um gasto que você não precisa mais se preocupar.

Ou seja, o atendimento de call center em home office permite que você contrate os profissionais certos para sua empresa, que sejam qualificados e tenham as características necessárias, sem que a localização se torne um impeditivo na contratação.

5. Profissionais eficientes

Ao empregar o modelo de home office, é possível encontrar profissionais mais eficientes e oferecer melhores condições a eles, algo que está diretamente relacionado ao tópico anterior.

Mas esse benefício vai além, já que é possível encontrar uma empresa de call center em home office para a terceirização das chamadas telefônicas – uma possibilidade real para sua empresa, independentemente do seu tamanho. O principal objetivo é oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. 

E, é claro, sem precisar se preocupar com a qualificação dos profissionais ou até mesmo com as chamadas que são realizadas fora do horário comercial (já que as companhias prestadoras deste serviço atuam 24 horas).

Otimize o atendimento ao cliente em seu negócio

Quando temos os nossos funcionários, uma das principais questões que devemos pensar é na contratação de profissionais qualificados, assim como na capacitação do nosso time e nas tecnologias necessárias para que ele desenvolva  seu trabalho. Tudo isso leva tempo e dinheiro.

Mas e se você não precisar se preocupar mais com isso com o atendimento de call center em home office? É o que empresas, como a Prestus, oferecem a você.

A Prestus é a primeira e maior empresa de Secretárias Compartilhadas no Brasil, atendendo em nome de mais de 500 empresas com total sigilo e prestatividade.

Entre as principais vantagens da contratação do serviço de assistentes virtuais para o seu negócio, podemos ressaltar:

  • economia com infraestrutura e Recursos Humanos;
  • melhoria no atendimento e satisfação do cliente;
  • mais produtividade para a equipe de vendas;
  • realização de um pós-vendas eficiente.

Quer saber mais sobre como esse serviço pode otimizar o seu negócio? Confira também estes conteúdos:

[Infográfico] Como tornar o Home Office mais produtivo

[Ebook] Tudo que você precisa saber antes de contratar um call center

[Guia Visual] 5 benefícios do atendimento compartilhado para sua empresa

0 Comentários para "Como funciona o atendimento call center em home office? + 5 vantagens"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Como fazer uma prospecção inteligente e certeira na empresa

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Como fazer uma prospecção inteligente e certeira na empresa

Vendas – 17/09/2021

 Investir em uma prospecção inteligente aumenta as chances de chegar nos prospects certos e gerar mais leads para o seu negócio.  Mas como a prospecção de vendas pode ser executada de forma mais inteligente e estratégica? A resposta é rápida: […]

Leia mais
Higienização de dados: como essa estratégia pode melhorar a produtividade da sua equipe?

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
Higienização de dados: como essa estratégia pode melhorar a produtividade da sua equipe?

Empreendedorismo – 08/09/2021

 A higienização de dados é um processo que pode trazer grandes vantagens para sua empresa. Quer saber como? Basicamente, o tratamento da base de dados visa limpar e tornar mais legível as informações que você tem sobre seus clientes. Uma […]

Leia mais