Aplicativos cada vez mais ajudam empresas a atender melhor e a captar novos clientes - Prestus

0800 60 Clique para ver

Aplicativos cada vez mais ajudam empresas a atender melhor e a captar novos clientes

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 03/09/2019

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Aplicativos cada vez mais ajudam empresas a atender melhor e a captar novos clientes

Sumário

    De serviços a produtos, apps mudam dia a dia das
    empresas e clientes

    Recentemente
    concedi entrevista ao jornal Gazeta do Povo sobre como os aplicativos
    atualmente estão mudando e otimizando o atendimento das
    empresas. 

    Os
    aplicativos de mensagens se tornaram tão populares que não conseguimos lembrar como vivíamos sem eles. Bastam algumas horas fora
    do ar quando ocorre algum problema com o WhatsApp, por exemplo, o mais famoso e
    utilizado app de mensagem do mundo, para que o pânico se instale.

    Para você
    ter uma ideia da abrangência do WhatsApp, são 120 milhões de usuários somente
    no Brasil e 1,2 bilhão no mundo (Dados do Olhar Digital). É impressionante! 

    E a
    tendência é que isso tome proporções ainda maiores, já que o uso desses
    aplicativos saiu do âmbito pessoal para o profissional, sendo utilizados como
    ferramentas de trabalho por muitas pessoas e como canal de atendimento das
    empresas. 

    Se antes,
    bem antes as empresas tinham um número de telefone fixo e um endereço físico
    para correspondências, agora temos e-mail, formulário de fale conosco no site,
    chat, número 0800 que permite ligações gratuitas para os clientes (saiba mais sobre o número 0800), Messenger, Direct do Instagram e WhatsApp,
    todas ferramentas a serviço dos clientes em busca sempre do melhor atendimento. 

    E por
    falar em atendimento, ficam aqui  10 dicas para melhorar seu
    atendimento e resultados.

    Bem, tudo
    isso é possível graças a inteligentes robôs. Se eu perguntar se você seguiria
    as ordens/instruções de um robô, o que você responderia? Muito possivelmente
    muitas pessoas diriam que sim, seguiriam, outras não seguiriam de forma alguma e
    outras diriam que talvez, dependeria de quais ordens/instruções seriam essas. 

    Mas,
    observe, nós já fazemos isso todos os dias. Quando o Waze manda virar à
    direita, virar à esquerda, você já está seguindo as ordens de um robô! Quando
    você aceita a recomendação do Facebook para uma amizade, você aceitou a ordem
    de um robô baseada no perfil dos seus amigos (tudo devidamente calculado por
    robôs). 

    E não há
    problema algum nisso. O que eu expliquei para a jornalista da Gazeta do Povo
    foi que estamos falando da “robotização do bem” para defender o uso de
    aplicativos de chat nas relações de consumo e que não podemos utilizar
    tecnologia para espalhar spam no atendimento. Aliás, se uma empresa quer ter
    sua imagem manchada é só se tornar spam!

    Falei,
    ainda, que a comunicação com clientes por aplicativos de mensagens instantâneas
    tornou-se mais eficiente do que oferecer aplicativos próprios para que eles façam
    download. Os vencedores em aplicativos serão sempre os
    grandes players, como bancos e redes sociais. As empresas precisam
    facilitar a vida dos consumidores e isso inclui evitar que eles baixem
    aplicativos sem necessidade. Não temos tempo e nem espaço nos nossos aparelhos
    para baixar mais aplicativos. 

    O
    WhatsApp é uma ferramenta da qual as empresas não podem mais fugir. Você pode e
    deve utilizar esse meio para realizar o atendimento da sua empresa, no entanto,
    ainda podem ocorrer problemas de vazão no atendimento, por exemplo. E, para
    isso, a Prestus desenvolveu, em parceria com a Wavy, empresa integradora da API
    oficial do WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp!
    Ele se chama 0800EUGENIO para você poder gerar e capturar leads
    qualificados para sua empresa, permitindo o aumento das suas taxas de conversão
    e melhores resultados gerais para seus negócios. 

    O
    0800EUGENIO é um bot que realiza um atendimento rápido e imediato de
    todos os clientes que você quiser, inclusive, qualificando esses contatos, tudo
    dentro do WhatsApp! Se você quiser experimentar gratuitamente, basta acessar
    aqui.

    Aqui você pode ler a matéria completa sobre aplicativos e
    atendimento na Gazeta do Povo e se aprofundar mais ainda no assunto.

    Aqui no nosso Blog sempre abordamos assuntos
    referentes a como otimizar o atendimento da sua empresa, sempre falamos sobre
    temas que são pertinentes a todos os empreendedores e empresários, portanto,
    fique sempre ligado nos novos conteúdos do nosso Blog. 

    E se você precisa de ajuda para fazer o
    atendimento da sua empresa, a Prestus pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h para atender em
    nome da sua empresa. Quer saber como funciona? Basta solicitar uma consultoria gratuita ou ligue para 0800
    607 1538
    (atendimento 24 horas). 

    Um forte abraço e até o próximo post! 

    Deixe o seu comentário!