Atendimento 24h para plano de saúde - Prestus

0800 60 Clique para ver

Atendimento 24h para plano de saúde

 

A partir de agora, o atendimento 24h para plano de saúde será obrigatório. Conheça uma alternativa para reduzir custos e aumentar a eficiência

O serviço de atendimento 24h para plano de saúde não precisa ser caro. Veja como economizar.

O serviço de atendimento 24h para plano de saúde não precisa ser caro. Veja como economizar.

Uma nova resolução normativa da ANS obrigou os planos de saúde a fornecer um canal de atendimento 24h para seus usuários.

Assim, além do atendimento aos dias úteis em horário comercial, as operadoras precisam oferecer aos seus pacientes e clientes – independente do porte – um canal de atendimento telefônico para orientação 24 horas por dia.

Algumas operadoras de plano de saúde já contam com esse canal de atendimento 24h, e esse canal era até então tido como um diferencial dessas empresas.

Por outro lado, a partir de agora esse canal é obrigatório para todas as operadoras, incluindo as operadoras de planos de saúde de pequeno e médio porte – que em sua maioria ainda não o disponibilizam.

Vamos imaginar agora, o impacto dessa resolução no dia-a-dia de operadoras que ainda não possuem o canal de atendimento 24h.

Essa resolução impacta na criação de um departamento de call center que funcione 24 horas, ao invés de apenas em horário comercial. E um departamento que funciona 24h significa um grande investimento, por parte da empresa.

O primeiro deles, obviamente é a infraestrutura: disponibilizar estação de trabalho para funcionários trabalharem além do horário comercial, com acesso a telefones, computadores e outros materiais para caso de informações adicionais.

E esse não é o maior desafio. O maior desafio é contratar, treinar, formar e pagar funcionários para trabalharem em regime de turno, e assim implementar o atendimento 24h em uma operadora de plano de saúde.

Imagina o investimento necessário para ter uma equipe de atendimento 24h. Realmente criar um canal de atendimento 24h para planos de saúde pode sair caro.

Por outro lado, existe uma alternativa. São as secretárias virtuais compartilhadas. Através desse serviço é possível oferecer um canal de atendimento 24h sem tornar os custos insustentáveis.

Com o serviço oferecido pela Prestus, planos de saúde podem ter atendimento 24h compartilhado, contendo:

  • Profissionais treinados disponível 24h por dia para atendimento telefônico.
  • Recrutamento, seleção, treinamento e administração de RH.
  • Redução nos custos de supervisão e treinamento.
  • Redução nos custos de infraestrutura (servidores, sistemas, gravação de chamadas e etc.).
  • Tecnologia para atendimento, encaminhamento e orientação de chamados.
  • Escalonamento, em caso de emergência.

Ao contratar a Prestus, o plano de saúde ganha o canal de atendimento 24h, enquanto economiza em recursos.

E para começar, tudo que a sua empresa precisa fazer é escolher o seu plano, aguardar o contato de nossos consultores especializados, e rapidamente o seu atendimento 24h estará disponível para seus usuários.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]