Assistente virtual: por que você deveria pensar nessa ideia - Prestus

0800 60 Clique para ver

Assistente virtual: por que você deveria pensar nessa ideia

 

Quem atende suas ligações quando você não pode atender? Se você não estiver preparado, será a sua concorrência!

Quem atende o telefone quando você não atende?

Quem atende o telefone quando você não atende?

Quem organiza a vida dos gestores e empreendedores de sua empresa quando eles estão ocupados? Quem atende os telefones, quem anota recados de clientes, quem cuida dos seus negócios quando você não está lá para atender?

A resposta natural é: as secretárias.

Mas, cada vez mais elas estão cada vez mais raras, e ocupadas atendendo departamentos inteiros.

E ainda existe uma grande chance do telefone tocar e, mesmo com a secretária (ocupada), não haverá quem possa atender o telefone. Talvez seja a hora de você pensar no serviço de atendente virtual.

Obviamente que, com o passar do tempo, para que as empresas se tornassem mais competitivas, os funcionários acabaram assumindo cada vez mais tarefas.

Porém há efeitos colaterais, e se um gerente de vendas, um vendedor ou outro funcionário está em uma reunião e seu celular toca, é bem possível que se perca uma venda.

É justamente por isso, que a tendência do momento é a utilização de uma assistente virtual.

É a secretária virtual quem vai, de maneira remota e em equipes, atender as ligações quando ninguém mais puder atender – até mesmo as ligações feitas por telefones celulares.

Uma atente virtual pode ser útil quando você não puder atender o telefone.

Uma atente virtual pode ser útil quando você não puder atender o telefone.

Conhecendo um pouco mais sobre as assistentes virtuais

O serviço de assistentes virtuais funciona de maneira complementar aos serviços de uma secretária.

No serviço de atendente virtual, quando o telefone toca e não é atendido (dá ocupado, ou no caso dos celulares, encontra-se fora de área), a ligação é encaminhada automaticamente para o serviço de assistentes virtuais.

As assistentes virtuais atendem o telefone em nome da empresa (e da pessoa) e fazem um pequeno questionário ao interlocutor para entender melhor suas necessidades, de modo a direcioná-lo ao canal certo.

Pode ser, por exemplo, um cliente querendo tirar uma dúvida, um cliente querendo fazer um pedido, ou até mesmo um prospect entrando em contato via telefone.

Depois da ligação, as assistentes virtuais encaminham um detalhado da solicitação para o e-mail ou grupo cadastrado pelo cliente.

Em caso de urgência, a solicitação pode ser encaminhada pelas atendentes virtuais também via SMS, para que a empresa dê retorno em prazo menor.

Dessa maneira, a empresa não perde mais ligações, e não corre o risco de, por conta de chamadas não atendidas, perder clientes e, principalmente, novas vendas.

Para a sua empresa, o serviço de assistentes virtual ajuda a aumentar a sua produtividade e a eficiência das relações comerciais, seja com clientes, parceiros de negócios e até mesmo com fornecedores.

Para o cliente, o processo é transparente, e ele se sente atendido, mesmo que o representante da empresa seja a assistente virtual!

Como cada empresa tem um processo de atendimento específico, os assistentes virtuais usam muita tecnologia para fazer com que o atendimento seja customizado e individual, utilizando perguntas específicas para cada caso.

Gostou da ideia e quer experimentar o serviço na prática?

Conheça nossos planos e implemente nosso serviço de atendentes virtuais em sua empresa.


Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 51

Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 55
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Quem atende o telefone quando você não atende?

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 08/10/2014


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material