Aplicativos cada vez mais ajudam empresas a atender melhor e a captar novos clientes

 

De serviços a produtos, apps mudam dia a dia das empresas e clientes

Recentemente concedi entrevista ao jornal Gazeta do Povo sobre como os aplicativos atualmente estão mudando e otimizando o atendimento das empresas. 

Os aplicativos de mensagens se tornaram tão populares que não conseguimos lembrar como vivíamos sem eles. Bastam algumas horas fora do ar quando ocorre algum problema com o WhatsApp, por exemplo, o mais famoso e utilizado app de mensagem do mundo, para que o pânico se instale.

Para você ter uma ideia da abrangência do WhatsApp, são 120 milhões de usuários somente no Brasil e 1,2 bilhão no mundo (Dados do Olhar Digital). É impressionante! 

E a tendência é que isso tome proporções ainda maiores, já que o uso desses aplicativos saiu do âmbito pessoal para o profissional, sendo utilizados como ferramentas de trabalho por muitas pessoas e como canal de atendimento das empresas. 

Se antes, bem antes as empresas tinham um número de telefone fixo e um endereço físico para correspondências, agora temos e-mail, formulário de fale conosco no site, chat, número 0800 que permite ligações gratuitas para os clientes (saiba mais sobre o número 0800), Messenger, Direct do Instagram e WhatsApp, todas ferramentas a serviço dos clientes em busca sempre do melhor atendimento. 

E por falar em atendimento, ficam aqui  10 dicas para melhorar seu atendimento e resultados.

Bem, tudo isso é possível graças a inteligentes robôs. Se eu perguntar se você seguiria as ordens/instruções de um robô, o que você responderia? Muito possivelmente muitas pessoas diriam que sim, seguiriam, outras não seguiriam de forma alguma e outras diriam que talvez, dependeria de quais ordens/instruções seriam essas. 

Mas, observe, nós já fazemos isso todos os dias. Quando o Waze manda virar à direita, virar à esquerda, você já está seguindo as ordens de um robô! Quando você aceita a recomendação do Facebook para uma amizade, você aceitou a ordem de um robô baseada no perfil dos seus amigos (tudo devidamente calculado por robôs). 

E não há problema algum nisso. O que eu expliquei para a jornalista da Gazeta do Povo foi que estamos falando da “robotização do bem” para defender o uso de aplicativos de chat nas relações de consumo e que não podemos utilizar tecnologia para espalhar spam no atendimento. Aliás, se uma empresa quer ter sua imagem manchada é só se tornar spam!

Falei, ainda, que a comunicação com clientes por aplicativos de mensagens instantâneas tornou-se mais eficiente do que oferecer aplicativos próprios para que eles façam download. Os vencedores em aplicativos serão sempre os grandes players, como bancos e redes sociais. As empresas precisam facilitar a vida dos consumidores e isso inclui evitar que eles baixem aplicativos sem necessidade. Não temos tempo e nem espaço nos nossos aparelhos para baixar mais aplicativos. 

O WhatsApp é uma ferramenta da qual as empresas não podem mais fugir. Você pode e deve utilizar esse meio para realizar o atendimento da sua empresa, no entanto, ainda podem ocorrer problemas de vazão no atendimento, por exemplo. E, para isso, a Prestus desenvolveu, em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp! Ele se chama 0800EUGENIO para você poder gerar e capturar leads qualificados para sua empresa, permitindo o aumento das suas taxas de conversão e melhores resultados gerais para seus negócios. 

O 0800EUGENIO é um bot que realiza um atendimento rápido e imediato de todos os clientes que você quiser, inclusive, qualificando esses contatos, tudo dentro do WhatsApp! Se você quiser experimentar gratuitamente, basta acessar aqui.

Aqui você pode ler a matéria completa sobre aplicativos e atendimento na Gazeta do Povo e se aprofundar mais ainda no assunto.

Aqui no nosso Blog sempre abordamos assuntos referentes a como otimizar o atendimento da sua empresa, sempre falamos sobre temas que são pertinentes a todos os empreendedores e empresários, portanto, fique sempre ligado nos novos conteúdos do nosso Blog. 

E se você precisa de ajuda para fazer o atendimento da sua empresa, a Prestus pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h para atender em nome da sua empresa. Quer saber como funciona? Basta solicitar uma consultoria gratuita ou ligue para 0800 607 1538 (atendimento 24 horas). 

Um forte abraço e até o próximo post! 

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