MICROFRANQUIAS: Uma boa opção para EMPREENDER! - Prestus

0800 60 Clique para ver

MICROFRANQUIAS: Uma boa opção para EMPREENDER!

Com investimento baixo, franquias podem ser boa saída para quem deseja ter seu próprio negócio

[caption id="attachment_2552" align="alignnone" width="700"] MICROFRANQUIAS: Uma boa opção para EMPREENDER![/caption]

O número de pessoas que deseja iniciar seu próprio negócio é cada vez maior e os motivos são os mais diversos: seja porque o indivíduo conseguiu poupar um dinheirinho e agora quer ter sua independência profissional; seja porque foi desligado do trabalho e quer aproveitar a rescisão para investir no próprio negócio; seja para ter melhor qualidade de vida trabalhando de forma que consiga controlar os próprios horários; entre outras razões.

O fato é que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising - ABF, 79,8% das 557 redes operam exclusivamente com o modelo de microfranquias e 20,2% das 557 redes possuem um modelo voltado para microfranquias. Dentre as redes que não trabalham no formato de microfranquias, 36% afirmaram ter interesse em desenvolver esse modelo nos próximos anos.

Se no passado a máxima era “o sonho da casa própria”, atualmente é “o sonho do negócio próprio”. Com mudanças nas leis trabalhistas, salários cada vez mais sucateados, equipes mais enxutas e sobrecarregadas, o empreendedorismo tem sido um caminho para um novo estilo de vida.

Alguns anos atrás, pensar em ter uma franquia era um sonho distante, grandes franquias, das mais conhecidas, como: O Boticário, Cacau Show, McDonald’s, Wizard Idiomas, CVC, entre outras, têm investimentos iniciais na casa dos R$ 300 mil.

Já, para ter uma microfranquia, há opções com investimento inicial em torno de R$ 5 mil e o limite para esse tipo de franquia é de R$ 90 mil. Além do valor atrativo, as microfranquias dão um retorno financeiro em um prazo inferior ao das franquias tradicionais, algumas, em três meses.

Segmentos mais procurados

Os segmentos de microfranquias que têm sido mais procurados e têm dado melhores retornos são: locação de máquinas de doces e brinquedos para festas infantis, agências de intercâmbios escolares, redes de tecnologia para pagamentos eletrônicos, rede de limpeza de ambientes empresariais, redes de recrutamento e seleção de estagiários, lavagem pressurizada de veículos.

Outra informação que pode interessar muito ao futuro dono de uma microfranquia é que, muitas delas, em seus modelos de negócios, aceitam que o trabalho seja feito em home office (no caso dos negócios que não requerem uma loja física ou local para atendimento ao público).

Para concretizar o sonho do negócio próprio por meio de uma microfranquia é importante estar munido de informações, no site da ABF há diversos eventos, cursos e palestras para orientar os interessados.

A última dica que damos, neste post, é que você pode se dedicar única e exclusivamente à sua microfranquia, sem precisar ficar amarrado à sua linha telefônica fixa ou móvel, pois a Prestus Secretárias Compartilhadas pode auxiliar significativamente os seus negócios, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funciona esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Bons negócios!

Um abraço e até o próximo post.

0 Comentários para "MICROFRANQUIAS: Uma boa opção para EMPREENDER!"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais