0800 60 Clique para ver
5 lições do filme FOME DE PODER: A história do McDonald’s
Atenção: não contém spoiler! Somente sinopse.
Você é empresário, empreendedor, apaixonado por negócios e ainda não viu o filme Fome de Poder? Então corre para assistir!
Fome de Poder! Melhor nome não há para o filme que conta a história de um monstro dos negócios mundiais: o McDonald’s!
Veja 5 lições do filme para os negócios e para a vida:
1) TENHA FOCO: Parece clichê, mas não é. Todos os dias ouvimos falar em ter foco nos negócios. O filme demonstra muito bem isso, o que é focar, se aprofundar no seu negócio e não permitir que outras pessoas tirem o seu foco. Não há uma fórmula mágica para “aprender a focar”. Mas, certamente percebemos quando estamos ou não focados.
Focar é ter direção, saber para onde ir e, se não souber, focar em descobrir para onde quer ir!
2) PERSISTA: Deu errado na primeira tentativa e já vai desistir? Bem, Einstein disse que só foi possível chegar a acertos depois de ter passado por muitos erros e que os erros não foram erros, e sim, outras formas de fazer as coisas!
Errou? Mude a estratégia, mude a fórmula. Não é possível obter um resultado diferente fazendo a mesma conta. Se você tem um objetivo profissional, persista, barreiras virão aos montes e lá na frente, muito possivelmente, você entenderá que essas barreiras fizeram você chegar ao resultado final positivo.
3) ENCONTRE AS PESSOAS CERTAS: Você tem um grande amigo ou um parente incrível, uma pessoa maravilhosa, que você conhece há anos e por quem tem um imenso carinho, mas esta pessoa não necessariamente tem o tino para o seu negócio e vocês insistem em uma parceria profissional que não dá certo! Neste contexto, mude sua direção, encontre as pessoas certas! Pense que, neste caso, é uma relação profissional e se você não tem conhecimento suficiente em uma determinada área de atuação que é fundamental para seus negócios, encontre quem tenha! Você não precisa saber de tudo, mas precisa ter ao seu lado as pessoas certas.
4) CUIDE DAS FINANÇAS: Nem sempre um negócio que está indo muito bem nas vendas pode estar gerando lucro. Pelo contrário, o investimento é alto, as despesas fixas são grandes e o caixa não roda! Às vezes é um mínimo detalhe que está onerando seu caixa, por exemplo, um maquinário que consome muita energia e que, depois de revisado, poderia ter uma peça trocada que geraria menos gasto de energia.
Acompanhe de perto, sempre, as finanças do seu negócio, mesmo com alguém de confiança olhando isso, é uma área fundamental e que deve ter sua atenção.
5) SAIA DE TRÁS DA MESA E COLOQUE A MÃO NA MASSA: Planejar, criar planilhas, desenhar processos e escrever procedimentos faz parte dos negócios e é extremamente necessário e importante. Porém, é fundamental conhecer o básico do seu processo. Por exemplo, se você vende sorvete de fabricação própria, saiba como fazer este sorvete. Uma coisa é saber na teoria, outra coisa é colocar a mão na máquina que faz o sorvete, ver aonde liga, desliga, o que mistura com o que, qual o tempo de preparo, etc. Talvez, os funcionários apenas façam isso repetidamente, todos os dias, e você tenha outra visão do processo, podendo descobrir melhorias. Coloque a mão na massa sem medo. O negócio é seu!
Todas essas lições são explicitadas no filme, ao longo da história, mas, tomamos o cuidado de não citar os exemplos do filme para não “espoilar” nossos leitores!
O filme, estrelado por Michael Keaton, está disponível no Netflix!
Desejamos sucesso em seus negócios!
Abraços e até o próximo post!
Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso nos […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 12/09/2017
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Escreva seu comentário: