4 coisas que uma secretária virtual pode fazer por você - Prestus

0800 60 Clique para ver

4 coisas que uma secretária virtual pode fazer por você

 

Você conhece todas as vantagens de uma secretária virtual? Aqui estão 4 coisas que elas podem fazer por você e que você não sabia

Você pensa que as secretárias só servem para atender telefones? Ledo engano.

Você pensa que as secretárias só servem para atender telefones? Ledo engano.

Quando o assunto é secretária virtual, muitos empreendedores acham que se trata apenas de um profissional para atender telefones e anotar recados.

Ledo engano. Uma secretária virtual está apta e tem treinamento para fazer muito mais coisas do que apenas atender suas chamadas quando você, ou outras pessoas da sua empresa não podem fazer por você.

Apesar do atendimento telefônico ser a tarefa mais comum, este atendimento vai muito além do simples “recado”: é possível tirar pedidos, abrir solicitações, fornecer protocolos, ou mesmo inserir informações diretamente no sistema da empresa (via web). Além disto, uma secretária virtual pode ser útil em muitas outras atividades.

Aqui está um resumo de algumas coisas que você provavelmente não sabia que uma secretária virtual pode fazer por sua empresa:

#1. Sua secretária virtual pode tirar pedidos de vendas diretamente em seu sistema

Alguns serviços de secretária virtual permitem, por exemplo, a emitir pedidos de vendas diretamente do sistema de sua empresa.

Em casos de consultórios ou laboratórios, podem até ter acesso às agendas dos médicos e marcar consultas e exames diretamente em sistema!

Dessa maneira, a sua empresa não ganha apenas a possibilidade de garantir o atendimento de 100% das ligações, mas também a possibilidade de aproveitar todas as oportunidades de vendas, marcação de consulta e agendamentos.

#2. Sua secretária virtual pode encaminhar chamadas

Algumas chamadas podem ser mais urgentes que outras. Algumas vezes é importante que o interlocutor ao telefone seja direcionado ao responsável correto dentro da sua empresa.

Nesses casos tudo que você tem a fazer é solicitar o encaminhamento de chamadas por assunto, ou por uma lista de clientes VIP, para que você mesmo atenda e solucione pessoalmente os problemas.

#3. Chamadas ativas

Boas secretárias virtuais não ficam paradas esperando o telefone tocar. Enquanto o seu telefone não é chamado, elas realizam outros tipos de tarefas, tais como chamadas ativas de vendas, e/ou prospecção de negócios.

As secretárias virtuais podem abordar uma lista de clientes para você e usar um script de vendas para tentar agendar uma reunião com um potencial cliente para você, ou para a sua equipe de vendas.

Elas podem acessar diretamente a sua agenda e marcar reuniões nos horários que você estiver disponível.

Dessa maneira, as secretárias virtuais podem atuar ativamente nas vendas de sua empresa, e você sempre terá pessoas fazendo prospecção de novos negócios para a sua empresa. Existem restrições apenas nos chamados “cold-calls”, que é o equivalente a uma chamada telefônica “SPAM”

#4. Pesquisas e agendamentos

Você vai precisar alugar um espaço para um evento, cursos, reuniões, ou quer oferecer um café da manhã para seus melhores clientes?

As secretárias virtuais podem pesquisar preços e organizar as coisas para você de maneira simples e rápida.

Tudo que você precisa fazer é descrever o que precisa, especificar a sua necessidade ou onde quer que a pesquisa seja realizada, que as secretárias virtuais te ajudam a economizar dinheiro (além de muito tempo!)

Além disso, as secretárias virtuais podem fazer reservas e agendamentos para você. Que tal agendar aquela consulta, fazer uma reserva para um almoço importante, ou reservar um hotel?

Sem problemas, isso também pode ser feito pelas secretárias virtuais.

As secretárias virtuais podem impulsionar a sua produtividade

Como você pode ver, as secretárias virtuais podem tirar um grande peso da rotina diária de qualquer empreendedor. Veja neste artigo como calcular o SEU CUSTO-HORA.

A grande vantagem de tudo isso, é que cada empresa, cada empreendedor e cada assinante só paga pelo que usa, na modalidade contratada. Se você só quer o atendimento receptivo de chamadas, não vai pagar pelos outros serviços que não usa.

Qual é a sua necessidade? Você quer apenas atendimento às suas ligações, ou quer que a sua secretária virtual inclua os pedidos de seus clientes no sistema e ainda realize tarefas sob-encomenda por você?

Seja qual for a utilidade da secretária virtual, conheça alguns planos disponíveis.

2 comentários para 4 coisas que uma secretária virtual pode fazer por você:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]