06 Dicas de como obter bons resultados em feiras e eventos - Prestus

0800 60 Clique para ver

06 Dicas de como obter bons resultados em feiras e eventos

 

Está investindo no crescimento do seu negócio? Saiba como fazer render sua participação em feiras e eventos.

Prepare-se para as feiras e eventos de negócios. Imagem: Site Automação 2000

Com o início do ano há uma grande quantidade de feiras e eventos segmentados, que são ocasiões importantíssimas para empreendedores, pois geram muitas oportunidades de negócios.

Veja, abaixo,06 dicas que selecionamos para que você possa tirar melhor proveito das feiras e eventos da sua área de negócios.

  1. PESQUISE EM DIFERENTES REDES

Que há uma agenda extensa de feiras e eventos, é fato! Porém, como chegar até eles? Um passo básico é recorrer ao famoso Google, pesquisando por palavras-chave relacionadas à sua área de atuação e acrescentando as palavras “feiras” e “eventos”. Conforme for encontrando o que lhe interessa, cadastre-se nos respectivos sites para receber mais informações e ficar por dentro da programação e cronograma. Você também pode pedir a amigos, conhecidos e pessoas da sua rede de relacionamentos profissionais que indiquem feiras e eventos que julgam relevantes.

  1. FILTRAGEM DO QUE FOI ENCONTRADO

Depois da pesquisa, não necessariamente você precisa ir a todas as feiras e eventos do seu setor, então, pesquise referências com conhecidos e também na internet para saber se, de fato, a ocasião encontrada atende as necessidades do seu negócio. Avalie se os expositores são do seu interesse, qual é o perfil do público visitante (muitos sites das próprias feiras e eventos apresentam essas informações) e cogite, até mesmo, a sua participação como palestrante ou expositor. Ah, e claro, verifique se as opções são viáveis financeiramente para o seu negócio.

  1. VÁ MUNIDO DO KIT SOBREVIVÊNCIA

Em geral, anda-se bastante em feiras e eventos, portanto, considere ir com um calçado e roupas confortáveis, mas, claro, adequados ao perfil dos eventos. Tente levar o menor peso possível em bolsas e mochilas porque certamente você vai passar um bom tempo por lá. Leve uma garrafinha de água, pois pode haver uma boa fila para comprar, além disso, os preços não são muito convidativos. Ah, e não se esqueça de levar muitos cartões de visitas, eles são essenciais em feiras e eventos! Esquecê-los é dar um tiro no pé!

  1. FILTRE OS CONTATOS

Certamente você falará com muitas pessoas, mas, não necessariamente todos os expositores e visitantes serão interessantes para seu negócio. Portanto, é preciso ter foco nos contatos que lhe interessam profissionalmente e saber a hora de “cortar” o papo com quem, possivelmente, não agregará ao seu negócio. Se não, você perderá um tempo precioso em algo que não é seu objetivo.

  1. MONTE E TRABALHE SEU MAILING POSTERIOR

Durante feiras e eventos você trocará muitos cartões de visitas. Vá guardando em um só local para que, quando chegar no escritório ou em casa, você consiga organiza-los de uma vez. Feito isso, é hora de montar seu mailing, que pode ser um Excel subdividido em abas, como: “potenciais clientes”, “potenciais parceiros”, “potenciais fornecedores”, por exemplo. E, claro, trace uma estratégia de contatos com quem lhe interessa, mande um e-mail agradecendo a conversa e propondo que sigam para os próximos passos. Outra dica que damos: aguarde pelo menos uns três dias para realizar um novo contato com seu mailing, porque no dia seguinte ao evento, muito possivelmente, boa parte destes contatos receberão vários outros e-mails e o seu poderá ficar “perdido” dentre tantos outros.

  1. NÃO DEIXE SEU NEGÓCIO PARAR NA SUA AUSÊNCIA

Enquanto você estiver participando de feiras e eventos, ou até mesmo estiver ocupado em outras atividades, não será possível atender a algumas demandas do seu negócio, porém, é preciso ter em mente que ele não pode parar!

Uma dica que damos é que você contrate o serviço de  Secretárias Compartilhadas, como o da Prestus, que remotamente garante que os seus (potenciais) clientes sejam sempre atendidos, com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio. Você pode contar com a segurança de que todos os contatos são registrados e ainda será possível receber por e-mail ou SMS (se urgente) um resumo do que foi tratado.

Ficou interessado? Faça uma demonstração grátis e experimente como atenderemos aos seus clientes em nome do seu negócio. Ou, se preferir, agende uma consultoria grátis e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu negócio!

Conte com a gente!

Forte abraço e até o próximo post.

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 15/01/2018


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material