05 livros sobre CARREIRA E GESTÃO que você precisa ter na sua prateleira - Prestus

0800 60 Clique para ver

05 livros sobre CARREIRA E GESTÃO que você precisa ter na sua prateleira

 

05 leituras sobre CARREIRA E GESTÃO

Estar atualizado sobre carreira e gestão é premissa para qualquer empresário, seja micro, médio, grande ou gigante, não importa, tem que estar antenado, pode ser por meio de palestras, participação em workshops, assistindo a vídeos na internet ou lendo livros sobre carreira, negócios e gestão!

Portanto, neste post vamos indicar 05 leituras essenciais para sua carreira e para a gestão do seu negócio! Confira e boa leitura (deste post e depois dos livros!).

1 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, Daniel Goleman, Editora Objetiva.

O livro é um best-selller e foi publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, mas, até os dias atuais faz parte da leitura de cabeceira de muitos empresários e empreendedores e já teve mais de 400 mil exemplares vendidos no Brasil. Lidar com pessoas de diferentes personalidades, administrar prazos apertados, ter metas bastante difíceis, equilibrar vida pessoal e profissional, tudo isso mexe muito com o humor, com a saúde física e mental e com a qualidade de vida das pessoas. Por isso, neste livro, o leitor vai entender como trabalhar sua inteligência emocional para obter equilíbrio em toda sua vida.

2 – O MONGE E O EXECUTIVO – UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA, James C. Hunter, Editora Sextante.

É difícil algum executivo, empresário, empreendedor nunca ter ouvido falar deste livro. Se você já ouviu falar, mas ainda não leu, recomendamos fortemente que o coloque na sua lista de tarefas o mais breve possível, pois trata-se de um clássico do mundo dos negócios. O autor, brilhantemente, conta a história de um famoso empresário que abandonou sua carreira para virar monge em um mosteiro beneditino, a partir daí o leitor será banhado pelos princípios fundamentais para se tornar um líder de sucesso.

3 – LIDERANÇA E DISRUPÇÃO, Charles A. O’Reilly III e Michael L. Tushman, Editora HSM.

O livro trabalha uma abordagem mais ampla sobre a liderança e como sobreviver a mercados competitivos, partindo da premissa de que não basta garantir a competitividade no próprio setor de atuação, mas, simultaneamente, é preciso inovar e ganhar espaço em novas áreas, o que os autores, que são de Harvard, chamam de “ambidestria”.

4 – O SEGREDO DE LUÍSA, Fernando Dolabela, Editora Sextante.

A obra é referência quando o assunto se trata de empreendedorismo, inclusive, foi adotada em cursos de MBA por todo o Brasil. A leitura é agradável porque aborda o mundo dos negócios sob uma ótica de tramas, conflitos, reviravoltas e personagens. O pano de fundo é a história da jovem mineira Luísa, que decidiu abrir uma empresa para vender as goiabadas que sua tia produzia. A partir de sua experiência o leitor vai se deparar com diversos ensinamentos de empreendedorismo.

5 – O PODER DO HÁBITO – POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS NA VIDA E NOS NEGÓCIOS, Charles Duhigg, Editora Companhia das Letras.

Este livro é um verdadeiro compêndio sobre os hábitos e seus impactos nas nossas vidas. Como eles são, mas, principalmente, como eles podem ser transformados com o objetivo de melhorarmos como pessoas e profissionais. Mudanças de hábitos podem resultar em melhorias na produtividade, nas finanças, na saúde física e mental e até mesmo na felicidade.

Gostou das dicas? Aproveite nossas recomendações de leitura para aplicar boas práticas de empreendedorismo no seu negócio.  Ah, e claro, enquanto isso, não se preocupe com o atendimento dos seus (potenciais) clientes, pois as Secretárias Compartilhadas da Prestus estão à disposição para que eles sejam sempre atendidos com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio, 24 horas por dia se necessário. Para saber mais agende uma consultoria grátis com um de nossos consultores e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu segmento.

Forte abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 19/02/2018


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material