05 Dicas para se destacar como Advogado no mundo virtual - Prestus

0800 60 Clique para ver

05 Dicas para se destacar como Advogado no mundo virtual

 

Estar presente digitalmente pode ser o seu grande diferencial. Saiba como!

Advogados, fiquem atentos a estas dicas!

Nos dias atuais não existimos se não estivermos no mundo virtual. Porém, sabemos que na advocacia algumas práticas de marketing e publicidade são limitadas pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Neste contexto, como fazer para se destacar?

Confira 05 dicas de Marketing Jurídico que selecionamos para que você se destaque profissionalmente e abaixo confira outras 05 dicas que selecionamos, para que você tenha melhores resultados na sua área de atuação. Vamos a elas?

1 – Exista nas redes sociais

Simples assim. O primeiro passo é básico, mas fundamental! Se você precisa divulgar seus serviços ou seu escritório de advocacia, é muito importante estar em redes sociais como Facebook e Linkedin. Mas, atente-se somente para não acabar infringindo o Código de Ética e Disciplina da OAB, que rege normas para publicidade de advogados em geral. Além disso, para divulgar seus serviços administre um perfil profissional, em ambas as redes. Para isso, você pode contratar agências especializadas ou dedicar um tempinho para assistir a tutoriais no YouTube, por exemplo.

2 – Não se ausente do mundo virtual!

Assim como na vida pessoal, no mundo virtual não é diferente. Se você sumir, não será lembrado! Sabemos que a rotina de um advogado é bem agitada: são idas e vindas a fóruns e tribunais, muitos processos para ler e estudar, entre tantas outras funções, mas, é preciso encontrar alguns minutinhos no dia para acessar suas redes sociais e fazer o seu networking (objetivo principal das redes). Nem que seja um pouquinho, à noite ou nos finais de semana, não deixe de acessar e responder a comentários ou mensagens privadas, caso contrário, pode parecer que você está desinteressado em ajudar clientes e até mesmo potenciais clientes e, esta primeira impressão você certamente não quer passar, não é mesmo?

3 – Ofereça informação

A área do direito é muito específica. São leis, cláusulas contratuais, nomenclaturas não muito conhecidas. Para ativar seu networking, ser lembrado e ser indicado como advogado nas redes sociais, uma boa saída é oferecer informação relevante. Portanto, gere conteúdos que qualquer cliente gostaria de encontrar na internet, mantenha-se atualizado sobre quais temas tem tido mais procura, compartilhe o que você sabe de melhor e esclareça dúvidas postadas, é uma forma muito mais moderna de advogar (e conquistar clientes por marketing de atração ou Inbound Marketing). Conteúdos assim deixam, também, clara a importância da contratação de quem entende da sua área de atuação. Quem procura sobre determinado assunto ficará satisfeito por ter encontrado você e seu escritório!

4 – Não seja partidário

Se envolver em discussões sobre religião, gênero, política e outros temas que dividem opiniões não é uma boa opção para seu perfil profissional. Pense que você poderá ter clientes que compartilham de diferentes opiniões, além disso, o que importa, neste momento, não é sua opinião sobre determinados temas, e sim, o quanto você pode contribuir para que as pessoas encontrem as soluções para os seus problemas.

5 – Esteja disponível também off-line

Sim, é preciso estar no online, mas também, no off-line. Não adianta responder a prospects ou a clientes somente pelas redes sociais. Quando a conversa começar a tomar corpo, saia das redes sociais e leve seu contato para o off-line: um café, uma reunião externa, um conference call, por exemplo. As redes sociais são excelentes ferramentas para networking, mas elas têm um limite para que um relacionamento profissional seja mantido.

BÔNUS: Neste Guia de Produtividade em Advocacia, damos diversas dicas inéditas de como é possível se destacar neste segmento e ainda melhorar melhor sua produtividade.

Baixe o seu. É grátis (e um prazer, compartilhar)!

Bom, é isso! Espero que você aproveite da melhor forma possível estas dicas que selecionamos. E, caso precise de uma ajudinha para se dedicar mais ao escritório, sem precisar comprometer o atendimento dos seus clientes, conte com a gente! Nossas Secretárias Compartilhadas estão à sua disposição para que seus clientes sejam sempre atendidos com o mesmo carinho e atenção, em nome do seu negócio. Agende uma consultoria grátis e conheça as melhores soluções de atendimento para o seu segmento.

Forte abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

2 comentários para 05 Dicas para se destacar como Advogado no mundo virtual:
Advogados
comentou em 06/02/2018

Exatamente o que eu procurava, obrigada!

 
Bruna Vieira
comentou em 23/02/2019

Obrigada por compartilhar este artigo!!!

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]

relacionamento com o cliente em tempos de crise

Amanda Carmo

Relacionamento com o cliente em tempos de crise

Sem categoria - 18/06/2020

 

 Para melhorar o seu relacionamento com o cliente em tempos de crise é preciso proporcionar uma boa experiência desde o atendimento até o pós-venda O cliente se torna mais sensível em tempos de crise devido a fragilidade na economia, ele […]